Tamandaré: um lugar paradisíaco
13.11.2019
No extremo sul do litoral pernambucano um paraíso com águas claras e recheadas de belos corais que formam piscinas naturais vem ganhando o gosto de diversos perfis de viajantes, as paisagens presente no município de Tamandaré revelam um lado mais calmo e paradisíaco do litoral nordestino.
Tamandaré é cercado por extensos coqueirais que se misturam a uma zona de mata atlântica intocada, com mais de 538 hectares que preservam várias espécies de animais e plantas, entre elas o Jatobá, Oiticica da Mata, Pau-brasil, Sucupira, Camaçari, Ipê, Massaranduba, Murici, a Gararoba e Mamajuba. O litoral de águas claras abrigam a segunda maior barreira de corais do mundo, que segue da capital alagoana Maceió até Recife, formando piscinas naturais em horários de maré baixa.
Distante apenas 110km de Recife, a cidade tem áreas urbanizadas com inúmeras casas de veraneio e barracas que atendem os turistas nos finais de semana e na alta temporada que buscam as atrações paradisíacas do município. Tamandaré tem 16 km de praias praticamente intocadas pelo homem formadas por magnificas baías com ondas fracas, convidativas para ótimos mergulhos, uma aventura para quem quer desbravar um território de belezas marinhas.
O destino tem muitos pontos turísticos para conhecer, alguns mais voltados para a historia, outros para apreciar e desfrutar da natureza 100% presente na região. Entre a grande variedade de atividades, os passeios a fazer e locais imperdíveis de conhecer se destacam o Mirante do Oitizeiro, a Igreja de São José de Botas, a Igreja de São Pedro, a Capela de São Benedito na paradisíaca Praia dos Carneiros, o Forte de Santo Inácio de Loyola, o Farol de Tamandaré e o Rio Ariquindá.
Fonte: Guia Viajar Melhor